Rock anos 50 ...!

A moda do Rock anos 50
Inspiração da nova coleção da Lia Zone!!
Ao som do rock and roll, a nova música que surgia nos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Assim, apareceu a moda colegial, que teve origem no sportswear. As moças agora usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans. O cinema lançou a moda do garoto rebelde, simbolizada por James Dean, no filme "Juventude Transviada" (1955), que usava blusão de couro e jeans. Marlon Brando também sugeria um visual displicente no filme "Um Bonde Chamado Desejo" (1951), transformando a camiseta branca em um símbolo da juventude. Já na Inglaterra, alguns londrinos voltaram a usar o estilo eduardiano, mas com um componente mais agressivo, com longos jaquetões de veludo, coloridos e vistosos, além de um topete enrolado. Eram os "teddy-boys". Ao final dos anos 50, a confecção se apresentava como a grande oportunidade de democratização da moda, que começou a fazer parte da vida cotidiana.
Moda dos Anos 50 A Época da Feminilidade Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Desde o início a moda bebeu forte no movimento, nas danças, nas atitudes, na postura e principalmente no jeito de vestir da turma do rock. Lá nos anos 50, quando tudo começou, o rock chegava para acabar com a mesmice e mudar de vez o rumo das coisas. O gel nos cabelos, as camisetas de malha justinhas, os ternos com gravata fininha e o “glam” da divas negras como Ruth Brown faziam a cabeça da moçada que só queria dançar e se libertar da caretice que existia até então.
A lia Zone acaba de lançar uma coleção inspirada nos anos 50, influeciada pelo rock e pela liberdade da moda dessa época...! confira....

1 comentários:

tai nascimento disse...

grazadeus que ainda existem pessoas que sabem que é 50 e não 60. hihihi

A-M-O COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ESSA MODA!

Postar um comentário